Sede Própria - Rua Mogi Mirim, 104 e 108 - Rio de Janeiro - RJ 21 96657-6502 21 99100-9608 21 99100-8433 21 2585-5525 21 2112-5744

A Gôndola Elétrica: O que é?

Gostou? compartilhe!

A Gôndola Elétrica: O que é?

Saiba mais sobre A Gôndola Elétrica: O que é?

A Gôndola Elétrica é um equipamento essencial na Construção Civil. Este item tem como principal objetivo possibilitar a realização de serviços em espaços confinados ou reduzidos de forma rápida. Locais onde também podem usar o Balancim Individual Manual, que possuí custo mais baixo, porém é mais difícil de operar. A movimentação neste equipamento é lenta, mecânica, e feita por manivelas, o que garante total segurança do usuário.

Além de não ser fechada, a gôndola elétrica tem sua montagem e desmontagem realizadas de forma prática e rápida. Então o equipamento acaba sendo de fácil transporte e com manutenção e limpeza simples. A gôndola elétrica é, geralmente utilizada em reformas de fachadas, revestimentos e serviços de pinturas.

A Gôndola Elétrica é essencial em serviços que exigem uma produtividade maior no deslocamento entre locais de trabalho. Portanto, a maior praticidade e agilidade são provenientes do sistema de elevação que proporciona ao usuário menos preocupação. Ela é muito utilizada, e trada como ideal para situações em que as plataformas não suprem a necessidade.

Outra característica essencial da Gôndola Elétrica é o motor de elevação, localizado na parte superior da estrutura da plataforma. Portanto, permite ao trabalhador uma ampla liberdade na execução do trabalho.

A GÔNDOLA ELÉTRICA E SUA FORMA DE OPERAÇÃO

A caixa de comando e acionamento do equipamento pode ser posicionada abaixo do guarda corpo frontal. Portanto, facilitando a operação do mesmo sem atrapalhar a movimentação dos braços do trabalhador durante a execução do serviço.

A gôndola elétrica é dotada de dois dispositivos de segurança, assim como nos balancins elétricos, um dispositivo em cada cabo de aço, além do dispositivo de final de curso posicionado no cabo atuante, no motor do equipamento.

Na FIXO Equipamentos, a gôndola elétrica está disponível em várias dimensões, podendo ainda ser fabricada sob encomenda para atender situações especiais de trabalho. Todos os profissionais da Fixo Equipamentos trabalham protegidos pelos seus EPIs, garantindo segurança da equipe e a tranquilidade do gestor da obra contratante.



Gostou? compartilhe!

WhatsApp 1
WhatsApp 2
WhatsApp 3
chamar no WhatsApp
Fixo Equipamentos A melhor solução de acesso para a sua obra! www.fixoequipamentos.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×