Saiba mais sobre Aluguel de equipamentos é a melhor solução
Aluguel de equipamentos é uma das melhores alternativas para o mercado de construção civil que foi fortemente abalado por conta da instabilidade econômica do país.
Por conta da crise, o número de trabalho diminuiu, os valores dos produtos aumentaram e, infelizmente, muitas empresas passaram a ter dificuldades financeiras.
Para impedir que a crise venha a prejudicar seus trabalhos, é preciso aprender a fazer as escolhas certas.
Uma delas é optar pela locação de equipamentos. Através da locação, é possível economizar com a compra de novos produtos, pois a taxa de locação é menor que o valor de compra do equipamento, os valores gastos com a manutenção do equipamento também são economizados, os equipamentos são mais novos e modernos no aluguel, além disso, você se mantém isento das responsabilidades que a propriedade de equipamentos desse porte exige e pode ter maior controle sobre os gastos, graças à economia com estocagem e manutenção.
Alugar também permite que você tenha equipamentos funcionando continuamente, por meio de assistência técnica especializada para consertos e solução de dúvidas.
Ao alugar equipamentos, evita-se a depreciação de 50% do valor investido logo nos primeiros 12 meses, permitindo que a sua empresa eleve produtividade e corte despesas.
Atender melhor o cliente e buscar soluções inovadoras são uma das formas de conseguir ficar no mercado, driblar a concorrência e a crise financeira atual do país.
O aluguel de seus equipamentos deve ser avaliado, dependendo do tamanho, do período e dos objetivos da sua obra.
Principalmente se você, gerencia projetos de maneira isolada e esteja trabalhando em um projeto de construção ou reforma pontual, o aluguel de equipamentos surge como o caminho mais racional.
CUIDADOS NA HORA DE ALUGAR UM EQUIPAMENTO
É preciso sempre contar com pessoas que tenham conhecimento técnico para essa tomada de decisão. Tendo isso em mente, o aluguel de equipamentos se mostra uma alternativa muito eficiente para construir e reformar.
Alugar significa contar com equipamentos sempre em boas condições e revisados periodicamente, e trabalhar com o que há de melhor no mercado de equipamentos para construção naquele momento.
Mas a locação de uma máquina de grande porte envolve vários riscos. Por isso, é preciso checar a procedência da empresa locadora e as características dos equipamentos a serem locados.
As empresas de locação devem proporcionar ótimas condições de funcionamento do bem locado. As máquinas devem apresentar peças de boa procedência e possibilidade de manutenção rápida.
É importante lembrar, além disso, que de acordo com a lei de responsabilidade solidária, as locadoras são obrigadas a dividir mensalmente com a contratante todos os registros e a carga tributária de funcionários envolvidos na prestação do serviço.
O contrato de locação deve ser exclusivamente sobre a atividade a que se destina, ou seja, locação de equipamento. Os contratos não podem ser adaptados para não gerar dubiedade na interpretação jurídica. É importante deixar claro no contrato o que está ou não incluso.
Por fim, que a as locadoras tenham os equipamentos sempre assegurados, principalmente os não instaláveis, que podem ser roubados com mais facilidade, como elevadores de obra ou andaimes.Até pouco tempo atrás, a locação com seguro não era realidade no Brasil. Os equipamentos recebiam cobertura do seguro obrigatório de Responsabilidade Civil e Riscos de Engenharia, mas os acidentes com máquinas só são cobertos por esse seguro quando causam danos a terceiros (se não forem roubados).
São várias as vantagens que podemos concluir para quem busca economia e qualidade. Se você se preocupa com o valor final sem prejudicar na qualidade do trabalho feito na construção civil, a FIXO equipamentos tem a melhor opção para esse período de crise. Simples, seguro e econômico trabalhar com a locação de equipamentos.
Gostou? compartilhe!