Sede Própria - Rua Mogi Mirim, 104 e 108 - Rio de Janeiro - RJ 21 96657-6502 21 99100-9608 21 99100-8433 21 2585-5525 21 2112-5744

Aluguel de equipamentos para construção civil

Gostou? compartilhe!

Aluguel de equipamentos para construção civil

Saiba mais sobre Aluguel de equipamentos para construção civil

Comprar equipamentos para grandes construções não é uma tarefa fácil, principalmente pelo custo e o seu uso depois da obra. Existem diversos fatores para avaliar se o melhor para sua obra é escolher o aluguel de equipamentos ou a compra todos os equipamentos. Alguns pontos que devem ser levados em consideração são as normas técnicas em vigor, valor do investimento, e custos diretos/indiretos. Então, só após análise desses pontos que será possível tomar a decisão assertiva.

O aluguel de equipamentos tem sido uma atividade frequentemente utilizada na construção civil devido à crise financeira do Brasil. Então, diversas empresas de aluguel de equipamentos atualizam-se em relação aos avanços tecnológicos e estão, frequentemente, renovando o seu estoque. Afinal, a utilização de equipamentos mais modernos em suas construções resultará em ganhos de produtividade.

O aluguel de equipamento permite ao locador a oportunidade de testar os equipamentos. Portanto, ele pode comparar diversos tipos e modelos de máquinas que se encaixem adequadamente ao trabalho a ser realizado.

Empresas que fazem aluguel de equipamentos trocam equipamentos desatualizados e adquirem novos e com condições melhores para uso imediato. E sempre de acordo com as normas técnicas vigentes. Já as empresas de construção possuem seu próprio equipamento e o utilizam o maior tempo possível. Além disso, os equipamentos utilizados, geralmente, não realizam as manutenções recomendadas e isso pode gerar complicações futuramente em sua obra. Portanto, ao alugar um equipamento, você terá acesso a equipamentos sempre atualizados e com a manutenção em dia.

E o melhor, o aluguel de equipamentos reduz os investimentos direcionados à aquisição, principalmente em relação a maquinário. Então, os custos operacionais são reduzidos e há mais disponibilidade financeira para investir em mão de obra qualificada.

QUAIS SÃO AS VANTAGENS NO ALUGUEL DE EQUIPAMENTOS

O aluguel de equipamentos de construção é uma tarefa mais prática e com custos menores. Além disso, evita-se toda uma burocracia para comprovar renda e cumprir com exigências governamentais. Os funcionários realizarão o trabalho de forma mais rápida, afinal, não precisarão aguardar a liberação para comprar os equipamentos. Além disso, existi um prazo determinado para o uso, portanto, a tendência é que os funcionários utilizem conscientemente os equipamentos para não estourar o prazo.

Após o uso, basta entregar o equipamento ao locador e liberar espaço no seu empreendimento. Não precisa esperar que alguém venha busca-lo por meio de um agendamento distante ou mesmo ter de lidar com custos adicionais de transporte e armazenamento. Você mesmo pode fazer a devolução.

Como se trata de alugar equipamentos, os locadores oferecem inúmeros serviços de assistência técnica caso algum equipamento apresente problemas ou necessidade de ajustes.

Alugar equipamentos permite que você adeque o tipo e tamanho do equipamento ao serviço que vai realizar, proporcionando economia e segurança.

Cabe lembrar também que, dependendo do perfil tributário da empresa, os custos de locação são integralmente descontados do imposto de renda, ao contrário do que acontece com os ativos fixos da referida empresa.



Gostou? compartilhe!

WhatsApp 1
WhatsApp 2
WhatsApp 3
chamar no WhatsApp
Fixo Equipamentos A melhor solução de acesso para a sua obra! www.fixoequipamentos.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×