Sede Própria - Rua Mogi Mirim, 104 e 108 - Rio de Janeiro - RJ 21 96657-6502 21 99100-9608 21 99100-8433 21 2585-5525 21 2112-5744

Andaime sobre Aparalixo fixado com cabos e maletas contrapeso fixo

Gostou? compartilhe!

Andaime sobre Aparalixo fixado com cabos e maletas contrapeso fixo

Saiba mais sobre Andaime sobre Aparalixo fixado com cabos e maletas contrapeso fixo

 

 mpitemporario.com.br/projetos/fixoequipamentos.com.br

As MALETAS CONTRAPESO FIXO são a solução ergonômica e segura para várias situações em que a amarração tradicional não pode ser usada. Convidamos a Engenheira da FIXO Equipamentos, Ariel Pinheiro, para detalhar algumas situações nas quais os contrapesos podem ser usados.

 

 

As MALETAS DE CONTRAPESO FIXO são mais utilizadas para balancins elétricos, motoiçadores e trilhos, em situações nas quais não há possibilidade de amarração em estruturas do prédio, ou não há possibilidade de colocar olhais para amarração. Nas mesmas condições, também podem ser usados para fazer fixação de tela de proteção, usados em conjunto com os afastadores, a cada três metros.

 

No caso de fachadas tombadas pelo Patrimônio Histórico, onde não há autorização para fazer fixação com parabolt e furação, ou em fachadas onde seria difícil recompor os acabamentos após a obra, os contrapesos podem ser usados para estabilizar andaimes, evitando movimentação e balanço, lembrando sempre que é necessário o cálculo por engenheiro habilitado, para dimensionar equipamentos e os contrapesos para fixação.
Outra utilização interessante é para anular os esforços de um balanço, por exemplo, como contrapeso sobre as vigas do andaime aéreo, quando não há possibilidade de estroncamento na laje superior, ou ainda para estabilizar torres que suportam aparalixo em balanço sobre estruturas de vidro, contendo o balanço.

 

Como são padronizadas e atendem a NR-18, seu uso permite maior facilidade de transporte, com redução de riscos de acidentes no manuseio, garantia de atendimento aos cálculos e organização e estética na ancoragem com contrapesos, principalmente em locais com passagem visibilidade de público, como passeios públicos ou coberturas habitadas.



Confira mais imagens:

Gostou? compartilhe!

WhatsApp 1
WhatsApp 2
WhatsApp 3
chamar no WhatsApp
Fixo Equipamentos A melhor solução de acesso para a sua obra! www.fixoequipamentos.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×