Sede Própria - Rua Mogi Mirim, 104 e 108 - Rio de Janeiro - RJ 21 96657-6502 21 99100-9608 21 99100-8433 21 2585-5525 21 2112-5744

Andaime Suspenso Motorizado: O que é?

Gostou? compartilhe!

Andaime Suspenso Motorizado: O que é?

Saiba mais sobre Andaime Suspenso Motorizado: O que é?

O andaime suspenso motorizado, mais conhecido como balancim elétrico é um produto de destaque da FIXO Equipamentos. A plataforma é montada de acordo com o desejo do cliente, desde que não ultrapasse 8 metros de comprimento. Obrigatoriedade esta imposta pela norma NR 18 e NBR 6494 para a prevenção de acidentes.

O QUE PRECISAMOS SABER SOBRE O ANDAIME SUSPENSO MOTORIZADO?

O balancim elétrico opera numa velocidade de deslocamento de 8 metros por minuto. A carga máxima de trabalho neste andaime suspenso motorizado fica entre 330 kg e 500 kg. Esta carga não deve ser ultrapassada e o peso dos materiais, ferramentas e pessoal também devem ser considerados. Este é o equipamento mais indicado para trabalhos de pintura e serviços de manutenção predial. Você pode encontrá-lo disponível para utilização em 220v e 380v.

mpitemporario.com.br/projetos/fixoequipamentos.com.br

Há 10 anos, o Shopping RIO SUL precisou restaurar a sua torre principal, logo, equipamentos mais modernos foram necessários. Nessa restauração, a FIXO usou plataformas em “U” com quatro motores, para percorrer os 120 metros de altura da fachada. Esta alternativa, provavelmente a primeira deste tipo à época, no RJ, trouxe uma economia direta de dois motores por torre.

 

UTILIZAÇÃO DO BALANCIM ELÉTRICO

Este balancim é dotado de caixa de comando central com botão de emergência, limitador de inclinação da plataforma e dispositivo automático de fim de curso. O balancim suspenso motorizado é fornecido com quatro cabos de aço por conjunto, sendo dois principais de acionamento e percurso e dois secundários, ligados ao dispositivo anti-queda – blockstop.

Ele pode ser fixado em perfis metálicos, afastadores ou trolleys e sua utilização deve ser precedida de cálculo, projeto e art elaborados por profissional legalmente habilitado.

Os equipamentos da fixo são testados e certificados por órgãos técnicos de credibilidade e reputação como IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas da USP – São Paulo e UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro.



Gostou? compartilhe!

WhatsApp 1
WhatsApp 2
WhatsApp 3
chamar no WhatsApp
Fixo Equipamentos A melhor solução de acesso para a sua obra! www.fixoequipamentos.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×