Sede Própria - Rua Mogi Mirim, 104 e 108 - Rio de Janeiro - RJ 21 96657-6502 21 99100-9608 21 99100-8433 21 2585-5525 21 2112-5744

Aparalixo e seus usos

Gostou? compartilhe!

Aparalixo e seus usos

Saiba mais sobre Aparalixo e seus usos

Obrigatório pela norma NR18, o Aparalixo ou Bandeja de Proteção, é um equipamento de segurança, que auxilia principalmente na queda de materiais na construção civil.

Utilizado nas obras, principalmente urbanas, o Aparalixo, é usado em pinturas ou restaurações de fachadas, segurando e dando suporte a qualquer tipo de material que possa vir a cair.

O material utilizado é chapa compensada ou madeira. No caso do metálico já é incluso o sarrafo para colocação do madeiramento.

O aparalixo é fixado e preso nas faces externas das vigas com ganchos ou chumbadores. Possuem apoios ajustáveis e alturas variáveis, para serem instalados em ruas em declive.

A área das superfícies que protegem, devem ser articuladas de acordo com a necessidade da obra, levando em conta o peso do material utilizado. Materiais mais pesados devem ter uma superfície de proteção mais resistente e preparada para a quantidade de carga que vai suportar, normalmente nesses casos são usados as vigas metálicas ou pranchões. Já em casos de materiais mais leves e menores são utilizadas as folhas de compensando e as chapas de zinco.

O Aparalixo, é necessário em obras acima de quatro pavimentos, ou altura parecida, em todo o perímetro, havendo uma plataforma principal de proteção, na altura da primeira laje, ou, numa distância que iguale a um pé direito acima do nível do terreno, no mínimo.

Plataformas secundarias de proteção também devem ser instaladas. Sua instalação é feita por ganchos presos na laje, totalmente seguros, com montagem e manuseio bem simples, porém, sempre feito por profissionais qualificados.

As vantagens do Aparalixo são: confiança no material, alta resistência e durabilidade.

APARALIXO NA FIXO EQUIPAMENTOS

Segurança é mais que fundamental para um projeto produtivo e eficaz.

A Fixo Equipamentos está sempre se preocupando com a qualidade e segurança dos seus produtos. Trazendo produtos acessíveis, qualificados e com profissionais competentes, pensando não só no bem estar de seus clientes como também no meio ambiente.

Pensando desde o início, com a idealização e planejamento da obra, até a execução final do projeto, a Fixo Equipamentos vem buscando sempre evoluir e aprimorar.

O Aparalixo da Fixo Equipamentos traz a qualidade e a segurança necessária para a realização de um trabalho de muito sucesso.



Gostou? compartilhe!

WhatsApp 1
WhatsApp 2
WhatsApp 3
chamar no WhatsApp
Fixo Equipamentos A melhor solução de acesso para a sua obra! www.fixoequipamentos.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×