Sede Própria - Rua Mogi Mirim, 104 e 108 - Rio de Janeiro - RJ 21 96657-6502 21 99100-9608 21 99100-8433 21 2585-5525 21 2112-5744

Balancim Cabo Passante: O que é?

Gostou? compartilhe!

Balancim Cabo Passante: O que é?

Saiba mais sobre Balancim Cabo Passante: O que é?

O Balancim cabo passante é uma plataforma de suspensão vertical usada em construções e manutenções em fachadas de edifícios. Este é equipamento é, basicamente um andaime suspenso. Ele é utilizado com uma certa constância na construção civil para reformas, limpezas, acabamentos de fachadas e outros reparos. Além disso, o balancim cabo passante é chamado assim pois, diferentemente dos balancins antigos, o cabo de aço não se armazena no tambor. Esta mudança no equipamento diminui o esforço de quem opera. Além de proporcionar um aumento significativo na produtividade. Mas para este não é um equipamento que precisa de certas precauções para usá-lo com segurança.

O QUE É PRECISO SABER SOBRE O BALANCIM CABO PASSANTE?

Balancim manual, cabo passante ou jahu, como é conhecido no rio de janeiro, é um equipamento bem prático de montar. Então, toda a movimentação deste equipamento é realizada por meio de algumas manivelas acionadas pelo próprio operador. Suas plataformas modulares são leves, o que ajuda no transporte e ainda permitem a montagem em formato de “L”. Ele possui uma capacidade de carga de até 300KG e seu comprimento pode variar. Portanto, depende da necessidade do comprador, mas o seu tamanho máximo é de seis metros de comprimento.

 

Geralmente, o balancim cabo passante é utilizado em reformas e manutenções de fachadas, acabamentos, lavagem, instalação de dutos e tubulações. Ele também é usado na colocação de vidros em edifícios, obras em geral e montagem de estruturas metálicas e pré-moldadas. Algumas vantagens são que este equipamento é seguro e fácil de operação, o que proporcionando muita praticidade, conforto e segurança. Seu sistema trava-quedas automático utiliza cabo de aço independente do sistema de tração.

TIPOS DE BALANCIM NA FIXO

Na FIXO Equipamentos, dispomos de balancins elétricos (JAHU), manuais (cabo passante) e individuais (também chamados de cadeiras suspensas). No caso dos balancins elétricos e manuais, diferentemente dos balancins antigos, o cabo de aço não se armazena no tambor, proporcionando esforço uniforme do operador do início ao fim dos trabalhos, com consequente aumento de produtividade.

Todos os tipos de balancins devem estar de acordo com as principais normas de segurança (NR-18 e NBR-6494). Na FIXO Equipamentos, os balancins são testados e certificados por órgãos técnicos de credibilidade e reputação, como IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas da USP – São Paulo e UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro.



Gostou? compartilhe!

WhatsApp 1
WhatsApp 2
WhatsApp 3
chamar no WhatsApp
Fixo Equipamentos A melhor solução de acesso para a sua obra! www.fixoequipamentos.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×