Sede Própria - Rua Mogi Mirim, 104 e 108 - Rio de Janeiro - RJ 21 96657-6502 21 99100-9608 21 99100-8433 21 2585-5525 21 2112-5744

Balancim Manual e Seus Usos

Gostou? compartilhe!

Balancim Manual e Seus Usos

Saiba mais sobre Balancim Manual e Seus Usos

O balancim manual utilizado em construções civis é também conhecido como balancim cabo passante, jahu (na região do Rio de Janeiro) e ainda andaime suspenso mecânico leve. Recebe essa nomenclatura de balancim de cabo passante porque ao que difere dos balancins antigos, o cabo de aço não suporta no tambor, gerando um esforço uniforme do trabalhador do início ao fim da produtividade, com consequente aumento da produção. Apesar disso, é um equipamento muito versátil e por ser manual não necessita de energia elétrica, otimizando custos e possíveis eventualidades em virtude da falta de energia.

Assim como os outros tipos de balancim, o balancim manual é uma plataforma suspensa por cabos de aço utilizada nas construções civis para trabalhos de manutenção, reparo e construção em fachadas de prédios e lugares que requerem altura. Sendo utilizados principalmente para dar acabamentos, limpeza e realização de reformas.

O balancim manual, diferentemente dos outros, é um equipamento de movimento na vertical com a adição manual dotada de um equipamento suspenso com a capacidade de carga total de 300kfg e comprimentos variáveis de metro em metro até o calce máximo de seis metros.

Sua composição leva quatro cabos de aço, sendo dois de movimentação dos próprios guinchos de elevação e dois ativos na trava de segurança.

O balancim manual é perfeito para trabalhos em locais de espaços reduzidos onde não se tem a possibilidade de montar outros tipos de equipamentos. É uma ferramenta leve e fácil de montar, além disso, constitui um sistema de trava quedas que auxilia na segurança do tralhador, que deve estar de acordo com a norma de segurança NR 18.

BALANCIM MANUAL NA FIXO EQUIPAMENTOS

Na FIXO Equipamentos, temos a disponibilidade de balancins manuais (cabo passante) e individuais (também chamados de cadeiras suspensas).

Todos os balancins seja de qual tipo for, devem estar dentro das principais normas de segurança (NR-18 e NBR-6494).

Na FIXO, os balancins são testados e certificados por órgãos técnicos de credibilidade e reputação, como IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas da USP – São Paulo e UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro.

A FIXO Equipamentos fornece os melhores tipos de balancim para sua obra.



Gostou? compartilhe!

WhatsApp 1
WhatsApp 2
WhatsApp 3
chamar no WhatsApp
Fixo Equipamentos A melhor solução de acesso para a sua obra! www.fixoequipamentos.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×