Sede Própria - Rua Mogi Mirim, 104 e 108 - Rio de Janeiro - RJ 21 96657-6502 21 99100-9608 21 99100-8433 21 2585-5525 21 2112-5744

Braçadeira Fixa

Gostou? compartilhe!

Braçadeira Fixa

Saiba mais sobre Braçadeira Fixa

A braçadeira fixa é uma tecnologia que se utiliza de chapas grossas de ferro, grampos de alumínio, aço mola, cobre ou outros materiais usados como reforço de peças de madeira ou de ferro. São estruturadas de maneira a constituírem elementos de ligação dos tubos, tanto perpendicularmente pelo uso da braçadeira fixa, quanto no ângulo desejado definido pelo uso da braçadeira giratória. Os tubos são fabricados por diversas indústrias, com diâmetros e espessuras de parede variada, conforme o fim a que se destinam. Elas “abraçam” duas ou mais peças para mantê-las unidas.

As braçadeiras podem ser utilizadas em diversas estruturas, não só em projetos residenciais. A versatilidade dessa técnica é total na medida em que confere ao projetista ampla liberdade de criação para atingir os objetivos desejados. O emprego dos tubos e braçadeiras é visto na construção de andaimes, arquibancadas, passarelas, escoramentos, escadas de acesso e torres para diversos usos.

As braçadeiras podem ser utilizadas em diversas estruturas, não só em projetos residenciais. Elas são úteis para unir tubos e mangueiras nas áreas:

  • Hidráulicas industrial.
  • Móbil e marinha.
  • Offshore;
  • Construção geral de tubos industrial.
  • Indústria da mineração.
  • Construção de reator nuclear.
  • Tecnologia de controle.
  • Instrumentação e pneumática.

ALGUMAS FORMAS DE USO DA BRAÇADEIRA FIXA

Desde o andaime até as vigas, a estrutura de uma obra precisa do apoio das braçadeiras.

As braçadeiras de andaime, por exemplo, são utilizadas em juntas entre os tubos para fixá-los no lugar. Assim, os trabalhadores podem subir a níveis mais altos de forma segura. Podem ser usadas braçadeiras em forma de T, que aceitam três tubos de andaimes, que, uma vez encaixadas, devem ser apertadas com parafusos e porcas, garantido que cada composição fique no lugar.

Tubos de cobre geralmente necessitam de braçadeiras do mesmo material, para evitar corrosão provocada por correntes elétricas baixas que se criam a partir da união de dois metais diferentes. Possuem formato em “C” ou podem ser vendidas em tiras flexíveis.

Mais do que uma empresa, a FIXO é uma empresa que constrói caminhos, fazendo com que você chegue exatamente aonde deseja! Portanto, todos os nossos produtos são seguros e confiáveis, o que garante além de um excelente resultado na sua construção, a tranquilidade de saber que está lidando com uma equipe qualificada com produtos de qualidade. 



Gostou? compartilhe!

WhatsApp 1
WhatsApp 2
WhatsApp 3
chamar no WhatsApp
Fixo Equipamentos A melhor solução de acesso para a sua obra! www.fixoequipamentos.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×