Sede Própria - Rua Mogi Mirim, 104 e 108 - Rio de Janeiro - RJ 21 96657-6502 21 99100-9608 21 99100-8433 21 2585-5525 21 2112-5744

Escada de acesso: Para que serve?

Gostou? compartilhe!

Escada de acesso: Para que serve?

Saiba mais sobre Escada de acesso: Para que serve?

A escada de acesso representa uma solução e um recurso para ajudar os trabalhadores, materiais de acesso ou áreas de trabalho que estão fora de alcance.

Os funcionários devem sempre estar cientes dos riscos potenciais associados ao uso de escada. Devem saber como selecionar a escada de acesso correta para a tarefa, configurar e usar escadas em conformidade com os requisitos do fabricante e local de segurança.

A utilização da escada de acesso, em estruturas metálicas e moduladas nas obras de construção civil, em substituição às escadas de madeira, atende às exigências ecológicas do mundo corporativo, além de aumentar a produtividade e segurança nas atividades de movimentação vertical dos operários.

SEGURANÇA É FUNDAMENTAL PARA SUA ESCADA DE ACESSO

A construção de uma escada de acesso deve ser bem fiscalizada, pois os incidentes ocorridos em escadas são uma das principais causas de acidentes e mortes no trabalho.

Qualquer escada de circulação coletiva devem conter princípios básicos de dimensionamento, como proporção entre a altura do degrau e a largura da pisada, degraus e pisos uniformes, lances retos e patamares intermediários de descanso adequados, instalação de corrimãos e guarda-copos, entre outros.

A escada de acesso, onde a utilização da madeira fica restrita aos degraus, ainda é uma alternativa bastante empregada nas situações especiais em função de sua grande versatilidade dimensional para adaptação a locais irregulares ou onde as escadas moduladas não possam ser montadas.

A montagem da escada de acesso, no entanto, exige um tempo maior para sua execução, além de montadores experientes na técnica do tubo e braçadeira, mas os valores mensais de locação são igualmente competitivos com os das escadas metálicas moduladas.

Por possuírem componentes que se encaixam com rapidez e segurança – pisos metálicos com superfícies antiderrapantes, guarda corpos e rodapés integrados ao conjunto, as escadas de acesso moduladas permitem alta produtividade em sua montagem e segurança aos usuários.

A qualidade em sua fabricação é fundamental para um projeto de sucesso.  A FIXO é sempre a sua melhor escolha, uma vez que se preocupa com a segurança e eficiência dos seus equipamentos e procedimentos. Venha conferir!



Gostou? compartilhe!

WhatsApp 1
WhatsApp 2
WhatsApp 3
chamar no WhatsApp
Fixo Equipamentos A melhor solução de acesso para a sua obra! www.fixoequipamentos.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×