Sede Própria - Rua Mogi Mirim, 104 e 108 - Rio de Janeiro - RJ 21 96657-6502 21 99100-9608 21 99100-8433 21 2585-5525 21 2112-5744

O Andaime Fachadeiro ( ou tubular)

Gostou? compartilhe!

O Andaime Fachadeiro ( ou tubular)

Saiba mais sobre O Andaime Fachadeiro ( ou tubular)

O andaime é uma estrutura montada, de caráter provisório, usada para sustentar os trabalhadores para execução de serviços em locais de grande altura com a utilização de ferramentas e equipamentos, facilitando a construção ou o reparo da obra.

A evolução da fabricação e montagem de andaimes permitiu garantir maior eficiência nos canteiros de obras, aumentando o cuidado e preocupação do setor com a segurança dos operários e da obra. Mesmo assim, a utilização de andaimes deve ser acompanhada de perto pelo engenheiro responsável da obra, pois os andaimes evidenciam a necessidade de maior cautela tanto na montagem como na sua utilização por parte dos trabalhadores.

Para que esteja apto ao uso, os andaimes devem passar por todos os testes de Inspeção de Qualidade. Desde o momento em que os tubos de aço chegam para o corte, passando pela pintura reveladora, até a pintura final do produto.As ponteiras dos painéis são trefiladas no próprio tubo, sem soldas, garantindo maior resistência, durabilidade e segurança. Justamente por ser modular, dispensa o uso de ferramentas específicas para sua montagem. Pode ser de aço inox ou carbono. Tem boa aplicação em serviços de fachada

É usado em pintura e revestimento de fachadas, também em obras de reformas, manutenção predial e industrial. Também possui sistema de componentes modulares, além de guarda-corpo, sapata, rodízio, barra de ligação, diagonal x, etc.s e colocações nas paredes. Possui excelente relação custo-benefício.

Há muitos tipos de andaimes utilizados no mercado, porém, hoje vamos falar sobre o Andaime Fachadeiro (ou tubular). É constituído de torres montáveis que formam paginações variadas que cobrem pequenas e grandes fachadas, permitindo executar tarefas de construção, acabamento e reparo das edificações;

O Andaime Fachadeiro (ou tubular) é projetado para permitir a circulação dos operários em diversos níveis com livre acesso a área de trabalho. São plataformas de trabalho necessárias para a execução de serviços em fachadas e lugares elevados. Vale ressaltar que é obrigatória a utilização de andaimes nas obras em que tenham mais de 4 m do solo; o que faz com que a escolha do andaime fachadeiro seja a mais versátil, uma vez que ele permite ampla atuação do trabalhador, em função das medidas de sua plataforma.

É um equipamento utilizado na fase de alvenaria e acabamento, em que se objetiva vencer alturas. Muito usado para pintura e revestimento de fachadas; obras de reformas; manutenção predial e industrial.

O andaime fachadeiro permite uma movimentação mais fácil e segura dos operários nos diversos níveis de trabalho e também facilita a colocação das telas de proteção exigidas pelas normas de segurança vigentes. Ele possui componentes verticais denominados quadros verticais e componentes horizontais de apoio e proteção, que são os pisos metálicos (apoio) e os guarda corpos e rodapés (proteção).

ANDAIME FACHADEIRO NA FIXO EQUIPAMENTOS

Na FIXO Equipamentos os pisos metálicos dos andaimes possuem superfície antiderrapante e são fixados de modo seguro e resistente. Os guarda corpos são testados e aptos a suportar os esforços dos operários no apoio lateral. A norma nr-18 estabelece a colocação de dois guarda corpos com distâncias de 0,70 metros e 1,20 metros do chão, respectivamente. Os rodapés tem altura mínima de 0,20 metros e são colocados em todo perímetro do andaime.

O andaime fachadeiro é uma estrutura de encaixe com montagem rápida e segura. Os quadros verticais são contraventados por diagonais em “x”, de modo que o conjunto formado por dois quadros, duas diagonais, piso metálico, rodapé e dois guarda corpos compõe um módulo.

O andaime, assim como os demais equipamentos, deve ser calculado por um profissional legalmente habilitado, de forma que nos projetos executados sejam considerados todos os esforços atuantes, tais como: quantidade de níveis de trabalho, quantidade de amarrações por metro quadrado de fachada, carga nos postes, número de diagonais por nível de trabalho e eventuais sobrecargas que possam ocorrer em decorrência da atividade a ser realizada.

Na FIXO Equipamentos além de você encontrar as melhores soluções para suas obras, você encontra os melhores equipamentos, respeitando as normas de segurança e garantindo eficiência e praticidade. 



Gostou? compartilhe!

WhatsApp 1
WhatsApp 2
WhatsApp 3
chamar no WhatsApp
Fixo Equipamentos A melhor solução de acesso para a sua obra! www.fixoequipamentos.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×