Sede Própria - Rua Mogi Mirim, 104 e 108 - Rio de Janeiro - RJ 21 96657-6502 21 99100-9608 21 99100-8433 21 2585-5525 21 2112-5744

Passarela com andaime: Como funciona?

Gostou? compartilhe!

Passarela com andaime: Como funciona?

Saiba mais sobre Passarela com andaime: Como funciona?

A passarela com andaime é bastante utilizada nas grandes cidades, principalmente na transposição de vias públicas ou obstáculos diversos. Têm como objetivo propiciar travessia segura para os pedestres e podem ser permanentes ou provisórias. As passarelas tem as mais variadas dimensões, dependendo da finalidade a que se destina, sendo as mais comuns com o vão livre de até 40 metros.

Com material arrojado, pesado e que precisa “aguentar o tranco” as passarelas provisórias, dentre as quais se destaca a passarela com andaime, podem ser construídas utilizando somente tubos e braçadeiras ou treliças moduladas para escoramento.

São intertravadas, de maneira que proporcionam todos os acabamentos, as proteções necessárias, a finalidade de uso e também a resistência especificada em um projeto.

DICAS PARA O USO E MANUTENÇÃO DA PASSARELA COM ANDAIME

Passarelas são muito mais que um meio de travessia de um lado a outro. Utilizadas nas grandes obras da construção civil, as passarelas com andaimes tem áreas disponíveis no canteiro de trabalho onde se alteram em função das etapas e do cronograma das obras, proporcionando maior versatilidade na execução dos trabalhos.

A versatilidade total permite que todas as necessidades de acabamento e resistência sejam integralmente cumpridas.  Que respeitando assim as especificações do projeto concebidas pelo profissional legalmente habilitado. Somente empresas regularmente escritas na CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), com profissional legalmente habilitado pertencente ao seu quadro de empregados ou societário (sócio da empresa), é que podem fabricar andaimes completos ou qualquer um dos seus componentes estruturais.

No caso do andaime em especifico, deve conter a identificação do fabricante a referência do tipo lote e ano de fabricação.

É importante ressaltar também que passarelas provisórias devem sempre ser construídas e mantidas em perfeitas condições de uso e segurança.Segurança com seus trabalhadores é fundamental para um projeto de sucesso!

Saiba mais sobre os procedimentos da FIXO e sua equipe, entre em contato!



Gostou? compartilhe!

WhatsApp 1
WhatsApp 2
WhatsApp 3
chamar no WhatsApp
Fixo Equipamentos A melhor solução de acesso para a sua obra! www.fixoequipamentos.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×