Sede Própria - Rua Mogi Mirim, 104 e 108 - Rio de Janeiro - RJ 21 96657-6502 21 99100-9608 21 99100-8433 21 2585-5525 21 2112-5744

Plataformas de trabalho: O que é?

Gostou? compartilhe!

Plataformas de trabalho: O que é?

Saiba mais sobre Plataformas de trabalho: O que é?

As plataformas de trabalho são os locais onde funcionários transitam e materiais importantes são posicionados para execução segura dos serviços.

Este equipamento é formado por estruturas tubulares mistas elaboradas por tubos e braçadeiras. As plataformas de trabalho dispõem de superfícies projetadas para permitir aos trabalhadores condições ergonômicas ideais e seguras de trabalho. O aparato também pode ser constituído por quadros de encaixe rápido com diagonais de travamento. Ou até mesmo, ser feita com todos em conjunto, mas isso varia de acordo com a necessidade.

As plataformas de trabalho devem possuir proteção em todo seu perímetro através de guarda corpos e rodapés. Além disso, é preciso ter também uma superfície antiderrapante conforme o item 18.13.5 da NR-18. Esta norma regulamentadora estabelece diversas regras de planejamento, organização e administrativa, com o objetivo de implementar medidas de controle. A NR-18 também ampara os sistemas preventivos de segurança no meio ambiente de trabalho, procedimentos e nas condições.

A PLATAFORMA DE TRABALHO DA FIXO EQUIPAMENTOS

Na FIXO Equipamentos as plataformas de trabalho podem ser estáticas, apoiada sobre placas de base ajustáveis ou móveis sobre rodízios ou trilhos. Dependendo das cargas de trabalho e objetivos almejados. Sua superfície pode ser construída com vários tipos de equipamentos. Mas isso pode causar alterações conforme objetivo e custo fixado. Algumas ferramentas utilizadas: treliças tipo escada, vigas metálicas, pranchões, pisos metálicos de encaixe e vigas de madeira ou compensado.

As estruturas tubulares das plataformas de trabalho são produzidas com equipamentos versáteis e podem ser projetadas para eventuais obstáculos existentes. Todos os profissionais da Fixo Equipamentos trabalham protegidos pelos seus EPIs, garantindo segurança da equipe e a tranquilidade do gestor da obra contratante, bem como todos os nossos produtos seguem à risca as determinações da NR-18.



Gostou? compartilhe!

WhatsApp 1
WhatsApp 2
WhatsApp 3
chamar no WhatsApp
Fixo Equipamentos A melhor solução de acesso para a sua obra! www.fixoequipamentos.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×