Sede Própria - Rua Mogi Mirim, 104 e 108 - Rio de Janeiro - RJ 21 96657-6502 21 99100-9608 21 99100-8433 21 2585-5525 21 2112-5744

Retrofit

Gostou? compartilhe!

Retrofit

Saiba mais sobre Retrofit

O Retrofit é uma tendência arquitetônica que surgiu na Europa com o objetivo de mitigar um problema: "O que fazer com tantos edifícios históricos e ultrapassados, sem a tecnologia adequada para sua utilização?"

 

Cada vez mais comum na construção civil, o conceito da palavra retrofit vem do latim, que significa “colocar o antigo em forma” e consiste na revitalização, incorporação de novas tecnologias e modernizações à edificações ultrapassadas.

 

Todavia, a essência do Retrofit vai bem além de uma simples reforma, deve ser feito um planejamento minucioso e integralizado de todas as partes inerentes àquela construção: modernização das fachadas, instalações elétricas e hidrossanitárias, proteção contra incêndio, SPDA, buscando ainda a preservação da memória daquele bem arquitetônico.

 

Nem sempre as edificações "retrofitadas" são utilizadas com a mesma finalidade anterior, a principal vantagem do processo de retrofit é a valorização do projeto no mercado imobiliário.

 

No Rio de Janeiro o mercado de retrofit apresenta uma tendência de crescimento, devido à quantidade de prédios antigos e tombados sem utilização. Diversas edificações já passaram pelo processo, entre elas estão a Casa de Laranjeiras:

 

mpitemporario.com.br/projetos/fixoequipamentos.com.br

 

Palacete Residencial que foi transformado em escritório imobiliário e passando pelo processo está o Hotel Paysandú, que está sendo transformado em edifício residencial

 

mpitemporario.com.br/projetos/fixoequipamentos.com.br

 



Gostou? compartilhe!

WhatsApp 1
WhatsApp 2
WhatsApp 3
chamar no WhatsApp
Fixo Equipamentos A melhor solução de acesso para a sua obra! www.fixoequipamentos.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×