Sede Própria - Rua Mogi Mirim, 104 e 108 - Rio de Janeiro - RJ 21 96657-6502 21 99100-9608 21 99100-8433 21 2585-5525 21 2112-5744

Trolley na Fixo Equipamentos

Gostou? compartilhe!

Trolley na Fixo Equipamentos

Saiba mais sobre Trolley na Fixo Equipamentos

A FIXO Equipamentos desenvolveu um sistema trolley de movimentação horizontal de balancins inovador e diferenciado. Cada sistema trolley tem capacidade para uma carga de 1000kgf com reclusão dos balancins individuais, que operam em dupla. Um deles com operação mais simples (trolley de arrasto), ligado ao outro (trolley propulsor) através de uma haste metálica.

A utilização dos trolleys pode ser mecânica manual com o auxílio de correntes ou com adicionamento elétrico através de botoeiras realizadas pelo operador do balancim.

O objetivo do desenvolvimento desse novo sistema de trolley no mercado da construção civil é melhorar a produtividade dos serviços feitos com balancins. Esse sistema tem sido muito usado nas edificações que necessitam de acabamento externo em pele de vidro ou placas de esquadrias envidraçadas.

A Norma que Regulamenta (NR 11) enfatiza o Transporte, Movimentação e Manuseio de carga, o que abrange as pontes rolantes. A FIXO Equipamentos conta com um serviço de treinamento para seus operados que irão atuar nos equipamentos locados e/ou comprados para determinada obra e ainda oferece os serviços de montagem e desmontagem dos mesmos.

SAIBA MAIS SOBRE O USO DO TROLLEY

Dimensionados proporcionalmente de acordo com o trilho, atendem a aplicações limitadas entre 5kg e 5t, os trolleys de carga podem ser mecânicos, utilizados como suporte para balancins, viabilizando a movimentação de cargas em áreas de produção.

Já os trolleys elétricos, possuem um motor dimensionado de acordo com a carga adequeada, o todo pode exigir a utilização de transmissão redutora de rotação e de alimentação de tensão, que ao longo do percurso acompanhe o trolley, incluindo um sistema de comando que possibilita frenagem de estacionamento e reversão de rotação.

Mesmo tendo um cabo conectado ao painel que comando o motor sendo muito prático, rápido e direto, há um controle remoto acoplado por RF, operante em banda de frequência livre para a finalidade, equipado inclusive com ordem de parada em casos de emergência, podendo trazer não apenas um trolley único, como a ponte rolante na totalidade, o que inclui também os balancins.



Gostou? compartilhe!

WhatsApp 1
WhatsApp 2
WhatsApp 3
chamar no WhatsApp
Fixo Equipamentos A melhor solução de acesso para a sua obra! www.fixoequipamentos.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×