Sede Própria - Rua Mogi Mirim, 104 e 108 - Rio de Janeiro - RJ 21 96657-6502 21 99100-9608 21 99100-8433 21 2585-5525 21 2112-5744

como o retrofit de fachadas pode impactar na sustentabilidade dos edifícios

Gostou? compartilhe!

como o retrofit de fachadas pode impactar na sustentabilidade dos edifícios

Saiba mais sobre como o retrofit de fachadas pode impactar na sustentabilidade dos edifícios

Situado na Av. Atlântica, com uma vista privilegiada da praia de Copacabana, o Hotel Porto Bay está passando por retrofit de fachada, executado pela Alumigraph e projetado pelo Consultor Mauricio Alves. A Fixo Equipamentos é parceira neste empreendimento, sendo responsável pelo projeto e instalação de equipamentos para acesso às fachadas. Conversamos com Mauricio, que nos conta um pouco sobre este projeto.

 

localhost/fixoequipamentos.com.br

Muitos aspectos influenciaram a decisão pelo retrofit de fachada do Hotel Porto Bay, explica Mauricio. Por ser um empreendimento voltado para público premium, o foco no conforto dos hospedes foi decisivo, mas também pesaram a adequação às normas de segurança e a redução de consumo de energia elétrica na operação do hotel. A substituição das janelas e portas das varandas por esquadrias de alumínio de alto padrão, com vidros duplos, laminados, com espessura total de 30mm e tratamento UV trará conforto térmico e acústico, mantendo o visual da praia, com redução de ruídos para níveis dentro das normas e com redução do gasto com energia elétrica para o condicionamento de ar.

 

 

 

 

Aspectos de segurança abordados pelas normas brasileiras, como a alteração da abertura de vãos de janela e substituição do vidro temperado por vidro laminado, evitando acidentes que atinjam o passeio público em caso de quebra, também foram considerados. O olhar sustentável foi estendido à destinação do material retirado: vidros e alumínio das esquadrias antigas serão destinados a reciclagem, reduzindo o impacto da obra e o custo do projeto. Todos estes aspectos, acrescidos da beleza das soluções de arquitetura do projeto, agregam ainda mais valor ao empreendimento.

 

 

A escolha da FIXO EQUIPAMENTOS para parceira neste projeto também teve aspectos técnicos e de qualidade: em visitas ao Rio, Mauricio notou o alto padrão das instalações e equipamentos da FIXO em várias obras pela cidade. Procurei a FIXO pois queria neste projeto uma empresa com a mesma filosofia que imprimi a esta proposta, diz Mauricio. A atuação da equipe técnica no desenvolvimento de soluções para o acesso as fachadas, e a montagem própria dos equipamentos na obra também foram fatores de decisão. Durante as obras serão usados balancins elétricos, aumentando a velocidade de trabalho nas fachadas, ancorados com torres e maletas contrapeso na cobertura, com o mínimo impacto para o local, reduzindo o custo e tempo de recuperação da operacionalidade das instalações no pós-obra.

 

localhost/fixoequipamentos.com.br

 



Gostou? compartilhe!

WhatsApp 1
WhatsApp 2
WhatsApp 3
chamar no WhatsApp
Fixo Equipamentos A melhor solução de acesso para a sua obra! www.fixoequipamentos.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×